Música

Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja revela categorias da sua primeira edição

Celebração reunirá os principais nomes do sertanejo em Goiás, no dia 24 de outubro

A primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertanejatem 13 categorias, visando reverenciar as mais diversas vertentes do mercado. Produtor Musical, Revelação, Artista Solo Masculino, Artista Solo Feminino, Dupla Masculina, Dupla Feminina, Hit do Ano, Álbum do Ano, Projeto Audiovisual/ Videoclipe, Música Clássica Sertaneja, Artista Clássico Sertanejo, Show do Ano e Rodeio/ Feira Agropecuária são as modalidades que serão disputadas.

O evento pioneiro na modalidade promete agitar a cena musical do ritmo paixão nacional. A grande festa acontece no dia 24 de outubro, no Clube de Campo em Aparecida de Goiânia (GO). Além de fomentar o sertanejo e valorizar os profissionais da área, as apresentações musicais prometem surpreender o público, com duetos inéditos em um grande palco.

Marília Mendonça revolucionou a história da música brasileira, foi transgressora, quebrou recordes e até hoje permanece sendo a voz mais reconhecida e escutada no país. Como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça. A premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência.

“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, celebra Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça.

Ainda segundo a mãe da artista, o prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. “A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, finaliza.

Foto: Divulgação