Até o dia 13 de agosto, a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, apresenta uma extensa programação religiosa, cultural e social em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira. Durante esses 13 primeiros dias do mês, os principais programas do Grupo, Bom Dia Bahia, QVP, Universo e Aratu Notícias, irão realizar uma cobertura especial dos festejos e procissões que acontecem em toda a capital baiana para celebrar o legado da religiosa.
Para fechar o ciclo de fé e esperança, no dia 13 de agosto, data em que Santa Dulce se tornou freira, a TV Aratu irá exibir um programa especial sobre a vida da baiana, das 10h às 11h. Equipes estarão ao vivo no Santuário e irão contar, em primeira mão, tudo o que está programado para acontecer na cidade em tributo à santa.
“A Aratu tem promovido também programações que falam sobre cultura e história, com muita informação e identificação com a baianidade do nosso telespectador. De janeiro para cá, cobrimos o Carnaval de Salvador, as festas 2 de fevereiro e 2 de julho, levamos para o Programa Universo uma peça de teatro musical junina (Saudades, João) encenada para crianças, que vieram até os estúdios da TV Aratu e assistiram tudo ao vivo. Agora, vamos falar sobre Santa Dulce que tem uma história inspiradora e de muito orgulho pra Bahia. Um material muito rico, cuidadoso e emocionante estará na tela do SBT local e no YouTube para todo o Brasil”, ressalta Hugo Brito, responsável pela Supervisão de Programação da TV Aratu.
FESTA EM SALVADOR
Com o tema “Santa Dulce: modelo da vida cristã e intercessora da nossa vocação à santidade”, a programação festiva acontece até 13 de agosto, em Salvador, e contará com shows musicais na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, reunindo atrações como Tuca Fernandes, Thiago Arancam, Padre Antonio Maria, Waldonys, Orquestra da Câmara de Salvador, Orquestra Juvenil do Neojiba e Coral Ecumênico da Bahia.
PROCISSÕES NOS BAIRROS
Os 13 dias de homenagens à Mãe dos Pobres serão marcados também pela visita da imagem peregrina de Santa Dulce a diversos bairros de Salvador. A cada dia, sempre das 7h às 20h, a imagem estará presente em um determinado ponto da capital baiana, onde a população poderá fazer suas orações, pedidos e agradecimentos ao Anjo Bom da Bahia.
Foto: Divulgação