Na próxima quinta-feira (31) a Central de Outdoor Seccional Bahia celebra mais um ano do Dia do Outdoor. O 14º ano da data emblemática e tradicional para a publicidade no Estado, será marcada por uma cerimônia de comemoração, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a partir das 9h.
Assim como todos os anos, serão realizadas homenagens. Em 2022, foram as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Para este ano, serão as baianas de acarajé. “A atividade das baianas foi registrada como patrimônio imaterial pelo IPHAN. Além desse título, é consenso que o trabalho delas é visto como um bem valioso da nossa Bahia. É uma profissão difícil, porém muito valorosa. A homenagem é mais do que justa”, ressalta o presidente da Central do Outdoor Seccional Bahia, Vinicius Linhares.
No evento, será entregue para a Coordenadora Geral da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), Rita Santos, um troféu de reconhecimento, desenvolvido pelo artista plástico baiano Aless. Na mesma ocasião, será feito um outro anúncio.
“Vamos desenvolver na capital baiana uma campanha de outdoor ressaltando a importância das baianas de acarajé. Durante os meses de agosto e setembro será possível conferir nas principais vias da nossa cidade”, esclarece Vinicius Linhares. Na campanha, fotos de baianas registradas pela fotojornalista Holanda Cavalcanti serão exibidas.
“Agradeço em nome das baianas de todo o Brasil, a Central de Outdoor, pela linda homenagem às baianas de acarajé e por apoiar e também lutar pela preservação da salvaguarda desse ofício, que é um patrimônio nacional. Nos sentimos lisonjeadas com essa homenagem”, ressalta Rita Santos.
Durante a cerimônia de celebração, estarão presentes representantes de agências de publicidade, profissionais da comunicação, autoridades, diretores, empresários, políticos e demais convidados.
Foto: Divulgação