Cultura & Lazer

Exposição sensorial sobre corpos e peles ocupa galeria da Áurea

Mostra ‘Pele, Corpo & Alma’ acontece na Clínica Áurea Dermatologia, a partir do dia 30 de novembro.

Com elementos que unem a natureza ao corpo humano, a exposição ‘Pele, Corpo & Alma’, assinada pelo fotógrafo Ricardo Sena, utiliza a argila como elemento essencial para promover a perspectiva existencial de que todos iremos para o mesmo lugar: o barro. A mostra, que apresenta diferentes tipos de corpos e peles, acontece a partir do dia 30 de novembro, na Clínica Áurea Dermatologia, celebrando os 2 anos da primeira clínica galeria do Brasil, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2227.

Inspirado na pintura, escultura e performance, as 20 fotografias surgem da reunião de registros realizados em Salvador, Chapada Diamantina, Mata Atlântica e Amazônia. Para a caracterização das cenas, o fotógrafo utilizou a argila como origem, além de elementos da flora e objetos específicos, que interagem com o corpo humano, tornando-o o grande protagonista em sua diversidade.

Trazendo um olhar sensorial para a mostra, os registros que levam instintivamente o público presente para dentro da própria essência, propõem, através dos elementos essenciais da natureza, uma reflexão sobre a própria existência.

“’Pele, Corpo & Alma’ é uma série sensorial, onde os modelos, com os olhos fechados, inspiram o espectador a olhar para dentro da própria essência, buscando a conexão com a natureza”, conta o artista.

Para a dermatologista Fabíola Viterbo, levar essa exposição para a Clínica Áurea representa uma conexão com o espaço ao longo dos últimos 2 anos. “O nosso trabalho na Áurea é esculpir a face, destacando a beleza sem alterar a essência. É uma conexão do trabalho desenvolvido pela estética médica atual com a arte, onde o domínio de técnicas deve estar sempre associado ao bom senso estético, pois técnica sem arte, desconecta o ser da sua beleza e originalidade que são características únicas de cada um de nós. Devemos sempre lembrar que toda ciência nasce da filosofia e termina sempre na arte, numa conexão harmoniosa e altruísta”, finaliza.

SERVIÇO

Exposição sensorial sobre corpos e peles ocupa galeria da Áurea

Quando – a partir de 30 de novembro

Onde – Clínica Áurea Dermatologia, Avenida Tancredo Neves, 2227.

Foto: Ricardo Sena