A Avon, uma das patrocinadoras do BBB21, celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma ação especial no programa, criada pela Wunderman Thompson Brasil, levando a vencedora da edição anterior, Thelma Assis, de volta para a casa mais vigiada. Ela compartilhou histórias de mulheres inspiradoras na vida de cada participante do BBB 21.
A iniciativa faz parte da campanha #OlhaPraEla, promovida pela marca e, após o momento emocionante, cada brother e sister foi convidado a enviar uma maleta com produtos Avon para as homenageadas do dia. Para reforçar a importância desta data, a Avon também doará 5% do lucro de todos os produtos vendidos em seu site, entre os dias 8 e 9 de março, para o Instituto Avon. O dinheiro arrecadado será revertido em ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Além da ação na TV, a ativação continuou no digital, através da plataforma #ConversaTáOn. Como parte do propósito da Avon em construir pontes de diálogo, um canal de compartilhamento de histórias foi lançado no site watchmenow.avon.com para que colaboradores da companhia, revendedoras, consumidores e todas as pessoas possam contar relatos inspiradores. A iniciativa global “1 milhão de histórias”, criada pela Avon Foundation, doará 1 dólar por texto compartilhado no site para instituições que apoiam mulheres ao redor do mundo.
“É muito poderoso levar essa pauta para um programa como o BBB, que tem como natureza gerar diálogo dentro e fora da casa. A nossa ideia foi justamente trazer todo mundo pra conversa, através de histórias que se conectam com a vida das pessoas. Toda mulher enfrenta desafios apenas por ser mulher e celebrar as nossas conquistas é também um jeito de continuar a luta”, afirma Mariana Hasselmann, Diretora de Conteúdo da Wunderman Thompson Brasil.
Há 18 anos, o Instituto Avon dedica-se a salvar vidas no Brasil, apoiando e desenvolvendo ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o câncer de mama e as violências contra as mulheres e meninas. Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, reforça que “no enfrentamento da violência contra mulheres e meninas, o Instituto Avon já destinou mais de R$ 39 milhões para 225 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Neste dia emblemático, que marca a luta das mulheres pelo pleno acesso a seus direitos, destacamos a responsabilidade intransferível de cada um de nós, como indivíduos ou organizações, no acolhimento à mulher em situação de violência em todo o Brasil, durante a crise pandêmica.”
O Dia Internacional da Mulher é uma data especial para a Avon, que há 135 anos estimula o poder de escolhas, o empreendedorismo e a autonomia feminina. Nos orgulhamos de gerar impacto positivo na vida de milhões de mulheres todos os dias. Tanto a ação no BBB quanto essa plataforma chegam para mostrar que cada história contada elimina as barreiras que limitam as mulheres. As histórias reescrevem o futuro, como inspiração para outras pessoas. Acreditamos que um mundo melhor para as mulheres seja um mundo melhor para todos.” Afirma Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil.