Com excelentes gastronomia e mixologia, espaço é fruto de retrofit meticuloso
Simbolizando uma ponte entre o passado glorioso de Salvador e seu futuro promissor, em um momento no qual a cidade se destaca nacional e internacionalmente, o Atarah Rooftop nasce de um retrofit meticuloso, em meio ao cenário de revitalização do Centro Histórico da capital baiana, em plena Rua Chile, a primeira do Brasil, no último andar do Gorges Hotel Residence, empreendimento hoteleiro e residencial de luxo.
Servindo gastronomia e mixologia de qualidade, o espaço lembra, ao mesmo tempo, a história vibrante e a beleza natural de Salvador, ao apresentar ambientes virados tanto para a Baía de Todos os Santos quanto para prédios históricos como o do Fasano Salvador, Fera Palace, Cine Glauber Rocha e Palacete Tira-Chapéu.
O Atarah Rooftop é pensado para um público que aprecia as coisas boas da vida, em um ambiente que inspira conversas e conexões, focado no encontro entre a cozinha mediterrânea e sabores do Brasil. O menu assinado pela chef Hosana Menezes valoriza ingredientes frescos e locais, promovendo uma viagem sensorial que harmoniza com uma seleção exclusiva de vinhos e drinks de alta qualidade, assinados pelo mixologista Lucas Barbosa.
“O nome ‘Atarah’ pode evocar tanto a figura da ‘coroa’ ou ‘ser elevado’, fazendo um aceno para o conceito do espaço, que se destaca não apenas como um rooftop, mas pela qualidade e exclusividade. O Atarah Rooftop não é simplesmente um bar e restaurante, mas um emblema de resiliência, inovação e um amor profundo pela cidade”, explica Mateus Almeida, um dos sócios, ao lado dos empresários Felipe Pondé, Gustavo Lessa, Fernando Tavares, Rafael Dias e Mauricio Azevedo.
Foto: Divulgação