Notícias

Latam e Ivete Sangalo leiloam figurino usado no BBB 24 e doam recursos para a ONG Amigos do Bem

Valor da venda será destinado aos projetos sociais e ações de combate à fome, acesso à educação, geração de renda e inclusão social no sertão nordestino

Para apoiar projetos sociais no Nordeste brasileiro, LATAM Brasil e Ivete Sangalo decidiram leiloar o vestido usado pela cantora em 23 de março no BBB 24. O figurino inspirado nos uniformes de pilotos foi desenhado pelo estilista brasileiro Marco Gurgel para a festa promovida pela companhia aérea, uma das patrocinadoras desta edição do reality. Os lances online para arrematar o item podem ser registrados até 30 de abril na plataforma ESolidar (Link), especializada na gestão de ações de impacto social. O valor arrecadado será integralmente destinado aos projetos da ONG Amigos do Bem, que atua há 30 anos no sertão nordestino. O leilão da LATAM em parceria com o Instituto Ivete Sangalo potencializa a ação da companhia no programa e transforma em impacto social positivo o desejo gerado em torno do figurino da artista. 

Há 17 anos, a LATAM apoia por meio do seu programa Avião Solidário o trabalho da Amigos do Bem, que gera impacto social para mais de 150 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade por mês. O apoio consiste no transporte gratuito de voluntários, transporte gratuito de cargas e doação de itens para os projetos de combate à fome, acesso à educação, geração de renda e inclusão social no sertão. Desde 2007, a parceria já contou com 7 mil passagens aéreas emitidas e o embarque de inúmeras doações, incluindo alimentos, brinquedos, material escolar e instrumentos musicais. 

Adicionalmente, a LATAM também já enviou funcionários voluntários da própria companhia para participar dos projetos da Amigos do Bem, que também conta com o apoio de longa data de Ivete Sangalo. A cantora é uma das protagonistas da ação “Eu quero ter um milhão de Amigos”, que celebra o impacto positivo das ações no sertão nordestino e busca alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram da ONG.

Foto: Reprodução / TV Globo