Notícias

Através de e-book, sexólogo lança projeto, no Dia dos Namorados, para desmitificar e quebrar tabus sobre sexo e prazer

Sexólogo e doutor em Anatomia e Fisiologia Humanas, Januário Mourão, lança o projeto “Prazer! Te Conhecer”, com e-book gratuito,  com objetivo de abrir o diálogo sobre sexo, corpo e prazer.

Com o Dia dos Namorados se aproximando, o comércio e os casais movimentam-se em ideias e surpresas para criar um clima de romance, prazer e, principalmente, sexo. Mas, será que as noites especiais só precisam acontecer em datas comemorativas, como essa, ou em aniversários de namoro/casamento? Por que não manter o “fogo no parquinho” aceso trivialmente na relação com seu/sua parceiro/a? Esses são os questionamentos do sexólogo e doutor em Anatomia e Fisiologia Humanas Januário Mourão, que lança o projeto “Prazer! Te Conhecer.”, através do e-book gratuito “Mapa do Prazer – (ou Para Um Sexo Sem Bula!)”, com objetivo de abrir o diálogo sobre sexo, corpo e prazer.

Professor PhD, há 25 anos, em Anatomia Humana, Januário costumava ouvir de seus alunos adultos, futuros médicos e fisioterapeutas, perguntas sobre sexo e sistema reprodutor que demonstravam o desconhecimento sobre o funcionamento do próprio corpo na busca de sentir e dar prazer. Foi assim que nasceu o projeto “Prazer! Te Conhecer.” (https://www.prazerteconhecer.com/), que tem desenvolvido uma série de atividades para disseminar informação sobre sexo, a partir do funcionamento anatômico e fisiológico do corpo. “Já tive alunas que perguntavam sobre a possibilidade de gravidez caso elas usassem a toalha do namorado. Contando ninguém acredita, mas existe um excesso de desinformação tão grande que causa consequências imensas relacionados a saúde, relações sociais, afetivas etc”, explica Januário.

O e-book “Mapa do Prazer – (ou Para Um Sexo Sem Bula!)” marca o início do projeto que pretende compartilhar conteúdos que pregam a importância de não buscar modelos prontos ou métodos padronizados para as relações sexuais com seus/suas parceiros/as. Segundo Januário, “é importante que as pessoas saibam que não existem fórmulas para o prazer e que tudo depende do conhecimento e exploração do seu corpo e do seu/sua parceiro/o”. 

A escolha do lançamento no Dia dos Namorados é para chamar a atenção sobre como não compreender o próprio corpo contribui para que as relações sexuais sejam realizadas de forma mecânica, ou que momentos de prazer fiquem limitados a momentos especiais para os casais. “Gosto de falar sobre isso no Dia dos Namorados, não por ser contra a todo o movimento que os casais preparam para curtir a data, mas por não manter o clima no resto do ano”, completa Januário.

SERVIÇO:

Projeto: “Prazer! Te Conhecer.”, por JanuárioMourão

Lançamento do projeto:  https://www.prazerteconhecer.com/

E-book: “Mapa do Prazer – (ou Para Um Sexo Sem Bula!)”

Info pelo Whatsapp: (71) 99172 4578

Foto: Divulgação