Dois primos, amigos e um tio resolveram se juntar para criar algo inovador, inusitado e com inspiração em conceitos internacionais de culinária. Foi assim que, em fevereiro de 2020 – pouco antes da pandemia – surgiu o Yaki da Lapa. “A ideia inicial era operação física, apostando no popular, nas pessoas que passam todos os dias pela Nova Lapa, na correria de seus trabalhos”, conta Diogo Almeida, sócio. Nem mesmo o pouco tempo entre a inauguração e o lockdown foi forte o suficiente para tirar o brilho do novo negócio, que estreou com tanta força, que quando o primeiro ciclo de fechamentos do comércio aconteceu, os clientes começaram a demandar pelo delivery, algo até então não projetado pelos sócios.
“Não estávamos preparados, mas na mesma hora aperfeiçoamos o produto, abrimos novas possibilidades de pratos e demos um upgrade no cardápio”, conta Igor Góes, também sócio. O resultado não poderia ser outro: em poucos meses, o grupo de jovens empresários já expandiu o negócio. Com a chegada do Yaki do Rio Vermelho (mesma derivação de marca, mas com sede física no bairro), a capacidade de entrega agora é para um raio ainda maior. “Estamos muito felizes com todo esse movimento. Agora temos a loja na Nova Lapa e uma unidade exclusiva para delivery no Rio Vermelho. Seguimos empreendendo, aperfeiçoando processos e cardápio e aproveitando esse momento da pandemia para estar a todo o gás com o delivery, até que o movimento de pessoas nas ruas se normalize”, conclui o sócio Ian Lucas.
No Yaki da Lapa e Yaki do Rio Vermelho, os adoradores da gastronomia oriental encontram o carro chefe, o Yakisoba – com uma receita exclusiva desenvolvida pelo Chef Igor Góes – além de rolinhos dos mais diversos sabores e novidades que não param de ser implementadas no menu. O atendimento ocorre presencialmente na Lapa, via delivery no Rio Vermelho ou na Lapa, com possibilidade de pedidos pelo Ifood.
Fotos: Matheus Campos