15 de março é a data de aniversário da emissora; reposicionamento em estrutura e nova programação marcam este novo ano
No próximo dia 15 de março, a Aratu, afiliada do SBT na Bahia, comemora mais um aniversário e chega aos 56 anos. Com uma série de mudanças em sua estrutura, fez novos investimentos, reestruturou a equipe e também a grade de programação. A cada dia, a Aratu vem se impondo como a emissora, com maior proximidade com a população, acompanhando o cotidiano dos baianos e levando com agilidade a informação de que as pessoas precisam.
“Ao longo desses 56 anos, a tradição vem se renovando. Fazemos jornalismo com responsabilidade, dinamismo e apuração cuidadosa. Nossa programação diversificada oferece música, esporte, notícias e entretenimento para que o telespectador ligue o canal 4.1 e fique por dentro de tudo, sempre com uma linguagem de baiano para baiano”, explica Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.
Ana vem fazendo visitas constantes ao SBT, em São Paulo, e está em total alinhamento com Daniela Beyruti, a nova CEO do grupo de comunicação criado pelo inesquecível Sílvio Santos, de quem Daniela é filha. Essa parceria entre as duas executivas vai resultar numa grande novidade que será anunciada no segundo semestre deste ano.
A emissora tem muito a comemorar neste ano que está apenas começando. O aniversário ocorre logo após o Carnaval e celebra o sucesso comercial de um dos principais projetos da empresa, que é o Aratu Folia. Uma comemoração interna para os colaboradores está sendo programada para celebrar o momento. “O Aratu Folia foi um sucesso, reunimos uma equipe de mais de 150 profissionais e marcamos presença em dois estúdios montados no Campo Grande e na Barra, além de mostrar a festa nos carnavais de bairro e nas cidades do interior. Levamos o carnaval da Bahia para todo o Brasil, com mais de 60 horas de conteúdos na TV e no YouTube, ultrapassando as fronteiras do país. O projeto também foi um sucesso comercial com a adesão de 10 marcas que fizeram questão de se associar ao nosso projeto”, celebra Ana Coelho.
Uma das novidades na programação é que desde segunda, dia 10, o programa Alô Juca, começou a ser exibido das 11h às 13h45, garantindo mais tempo de informação ao público. Com o mote “o povo pediu, a gente atendeu”, o programa apresentado por Marcelo Castro foi líder de audiência na estreia do novo horário, com média de 9,1 e pico de 12,3, segundo dados do Kantar Ibope. Com aumento de audiência de 108% desde a estreia, o noticiário se consolida como o maior fenômeno da TV aberta na Bahia no concorrido horário do meio-dia. A mudança também traz uma grande novidade: o JucaCop, helicóptero que irá produzir imagens em tempo real e possibilitar uma cobertura mais ampla e dinâmica dos acontecimentos em Salvador e Região Metropolitana. Com imagens aéreas exclusivas, o Alô Juca promete ser ainda mais rápido e eficiente.
Outra mudança é que o fim de semana dos baianos será ainda mais especial: o programa Universo passará a ser exibido aos sábados, das 12h às 13h, com entrevistas, artistas convidados e muita alegria.
E para quem ama festa junina e aguarda ansiosamente a programação do Galinho, a emissora já anuncia data e local do evento: 17 de maio, no Wet´n Wild. Atrações de peso estão sendo fechadas para tornar ainda mais especial este momento e comemorar os 36 anos do Galinho.
Foto: Divulgação